Our Recent Posts

Tags

FESTA JUNINA, O SABOR DE UMA TRADIÇÃO

Junho é sinônimo de festa junina, recheado de tradição e cultura. É quase impossível passarmos pelo mês sem participar de pelo menos um evento. Comidinhas gostosas e apetitosas não faltam (pastel, cuscuz, pipoca, milho verde, pinhão, paçoca, pé de moleque, cocada, pé de moça, canjica, bolo de milho, cachorro quente, quentão, vinho quente, chocolate quente e muito mais).

Confesso que é um dos meus meses preferidos, tanto pela comida típica, pela decoração, como pelo encontro com os amigos. A fome neste caso é chamada de fome social, que é justamente a fome que ocorre quando estamos em festas, eventos, confraternizações, reuniões com amigos e familiares. Celebrar com a comida é um hábito de longa data, que faz parte de nossas vidas.

É delicioso compartilhar o alimento enquanto conversamos, e o melhor ainda é poder desfrutar de pratos muitas vezes diferentes, atrativos e apetitosos! Com certeza você vai comer um pouco a mais, mesmo sem estar com fome. É normal nestes casos a gente exagerar! E tudo bem, não se culpe! Afinal, você participa de eventos e festas todos os dias?

A festa junina será melhor ainda, se a maior parte da comida for preparada em casa, e evite substituir ingredientes originais por outros só para dar uma cara “fit”, você provavelmente mudará o sabor, e o prazer não será o mesmo. No entanto, a substituição de alguns ingredientes é válida em decorrência de alergia ou intolerância, e lembre-se: o legal é investir em alimentos frescos e de boa qualidade.

Após o evento, preste atenção, pois você provavelmente demorará a sentir fome, respeite essa sensação e retome sua alimentação de maneira normal.

Não faça restrição proposital para recompensar o exagero, somente respeite sua fome e saciedade.

 
  • Facebook
  • Instagram