MINDFUL EATING - A PRÁTICA DE COMER COM CONSCIÊNCIA

May 30, 2018

A prática Mindful Eating, que significa comer consciente ou comer com atenção, tem origem nos ensinamentos budistas.

O comer consciente é estar presente no que diz respeito ao se alimentar. Notar as sensações quando estiver com fome, escolher o alimento que vai ingerir, prestar atenção nas cores, texturas, cheiro, saborear o alimento da melhor forma possível e notar a saciedade e satisfação.

Estar aberto as percepções após algumas horas que você comeu também vai te auxiliar em melhores escolhas futuras.

Você vai perceber que alguns alimentos proporcionam mais disposição, te deixa mais nutrido, são melhores para o seu corpo, enquanto outros causam cansaço, mal-estar, indisposição.

Quando comemos com a atenção voltada totalmente para o alimento e o que estamos sentindo, fica mais fácil perceber a saciedade e a satisfação, e assim decidir quando parar de comer.

Mindful eating não é uma dieta, você não precisa deixar de comer nada, você só precisa estar consciente do tipo de fome que está sentindo, estar presente durante suas refeições e atento de como o alimento afeta seu corpo.

Faça suas refeições à mesa, de preferência em companhia. Desligue o celular, computador e televisão. Olhe para a comida, sinta o cheiro, leve bocados pequenos a boca, mastigue devagar, perceba as diferentes texturas e os diferentes sabores.

Coma até ficar satisfeito; saia da mesa sem a sensação de ter exagerado ou de ainda estar com fome.

Comer com consciência irá te proporcionar uma relação melhor com você, vai tornar seu relacionamento com a comida mais saudável, e com certeza irá gerar um maior prazer.

 

 

Please reload

Our Recent Posts

12 DICAS PRÁTICAS PARA AUMENTAR O CONSUMO DE VEGETAIS

October 30, 2018

O QUE NÃO TE CONTARAM SOBRE O JEJUM INTERMITENTE

June 14, 2018

FESTA JUNINA, O SABOR DE UMA TRADIÇÃO

June 5, 2018

1/1
Please reload

Tags

Please reload