PÃO FRANCÊS NÃO É SEU INIMIGO

April 25, 2018

O pão francês, que tem na sua composição praticamente farinha de trigo, sal, fermento e água, é alvo de uma grande polêmica.

Vários são os comentários:

“Pão francês engorda”

“Tem que comer sem miolo”

“Torrado é melhor”

“Não coma pão francês se não quiser ter barriga”

“Se quiser emagrecer nem pense no pão francês”

Ao longo dos anos, com o objetivo de ajudar as pessoas a perder peso, foram surgindo substitutos considerados mais “saudáveis” como tapioca e o pão de forma integral. E a situação só piorou com a moda da dieta low-carb e sem glúten.

É claro que como qualquer alimento, o excesso pode sim contribuir para um aumento de peso; só que não é um pão francês consumido normalmente no café da manhã que vai fazer você ganhar uns quilos.

Carregado de cultura e tradição, o pão francês pertence ao grupo dos carboidratos, responsável por fornecer energia às células, inclusive aos neurônios. É isso mesmo, nosso cérebro precisa de carboidrato. Você já deve ter sentido tontura ou dor de cabeça ao ficar sem consumi-lo!

Outro fator importante é a produção de serotonina, uma substância produzida, que nos dá a sensação de calma e bem estar; sua produção também depende deste nutriente.

É incrível a necessidade que se tem de determinar um único alimento como sendo responsável por engordar! Acredite, não funciona assim!

Comer saudável é também respeitar o costume, a vontade, a fome e a saciedade.

Do que adianta comer tapioca pensando no pão? Não faz sentindo! E sabe o que vai acontecer? Depois de tanta restrição, quando tiver acesso ao pão, você vai comer de maneira descontrolada!

É importante perguntar o que você está com vontade de comer; e se a resposta for o pão francês, COMA! Coma sem culpa e respeitando a saciedade!

 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

12 DICAS PRÁTICAS PARA AUMENTAR O CONSUMO DE VEGETAIS

October 30, 2018

O QUE NÃO TE CONTARAM SOBRE O JEJUM INTERMITENTE

June 14, 2018

FESTA JUNINA, O SABOR DE UMA TRADIÇÃO

June 5, 2018

1/1
Please reload

Tags

Please reload